sábado, 22 de agosto de 2009

Um reino dentro de cado um de nós.


Por toda a minha vida tive vários mestres e pessoas admiráveis. Mas nenhum deles superou o grande mestre Jesus.
O que me encanta a respeito de Jesus, é que Ele ensinava para aqueles que andavam com Ele, a arte de pensar.
Ele transformava um reino dentro de cada ser humano.
Não importava quantas vezes seus discípulos erravam, Jesus nunca perdia a esperança neles. E a personalidade de cada um deles foram lapidadas e sua inteligência desenvolvida.
A conclusão a que chegamos é que os amigos mais próximos de Cristo não eram os mais perfeitos nem os mais eloquentes, mas os que mais aproveitavam as oportunidades para ouvi-lo, para penetrar em seus sentimentos e para expor as suas dúvidas. Hoje, muitos querem a perfeição absoluta, mas se esquecem das coisas mais simples que o mestre valorizava e que aumentavam a intimidade com Ele: um relacionamento íntimo, aberto, espontâneo, ainda que marcado por erros e dificuldades.
Uma vez li uma frase que dizia: " O amigo é aquele que vê quem somos e ajuda-nos a sermos nós mesmo." O amigo se baseia naquilo que somos, nas nossas virtudes mais escondidas, ele vai além das aparências e classe social. O amigo ver o teu melhor e lhe ajuda desenvolve-la. Nunca perde a esperança em você; está com você em seus momentos de fracasso e de glória - e aceita a forma bruta de sua personalidade, crendo que com o tempo será lapidada.
PS. De quantos amigos, você consegue ver essas atitudes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário