segunda-feira, 31 de agosto de 2009

अ reforma


Durante alguns meses, acompanhei um amigo que passou por um período muito difícil.Ele lutou contra depressão profunda e,nessa batalha, acabou se divorciando e perdendo o emprego. Passou um período internado em uma clínica de recuperação e sobreviveu a pelo menos três tentativas de suícidio. Encontrava-me com ele, orava e passávamos longas horas ao telefone.Na maior parte do tempo sentia-me desamparada e inútil. As respostas que eu dava faziam pouca diferença e, depois de algum tempo, cheguei à conclusão de que ele precisava de meu amor, e não de meus conselhos. Simplesmente coloquei-me à sua disposição tanto quanto possivel.
Finalmente, meu amigo encontrou a cura que o trouxe de volta à sanidade. Ele me disse: " você era Deus pra mim. Não conseguia contato com Deus Pai, pois ele parecia distante e retraído. Mas continuei crendo em Deus por sua causa". Queria desenganá-lo, refutá-lo, pois sei quem eu sou e sei que estou distante de Deus. À medida que o ouvia, porém, percebi o profundo significado da expressão " corpo de Cristo" que Paulo usou. Seja qual for o motivo, Deus escolheu a mim e a outros como "vaso de barro", pelos quais derramou sua presença.Não fazemos essa viagem sozinhos, e sim unidos uns aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário